Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Novo bispo de Caxias do Sul poderá ser apresentado durante a Romaria de Caravaggio, em Farroupilha

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

A expectativa foi confirmada por Dom Alessandro Ruffinoni durante entrevista à Tua Rádio São Francisco

Foto: Letícia Boscatto

Depois do pedido já realizado de aposentadoria por atingir a idade conforme prevê a Cúria Romana no Vaticano, Dom Alessandro Ruffinoni aguarda o anúncio do Papa Francisco para a nomeação do novo bispo que estará à frente de uma das principais Dioceses do Brasil. Durante entrevista à Tua Rádio São Francisco nesta segunda-feira (01), Dom Alessandro disse que existe a possibilidade do novo bispo ser nomeado pelo Papa em maio, mês de realização da 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, uma das mais tradicionais devoções de fé do Estado.

De acordo com Ruffinoni, a expectativa com o anúncio atrai o interesse da população caxiense e de toda a Diocese. Ele torce para que o nome seja escolhido em maio para que durante a Romaria, entre os dias 25 e 26, o novo bispo possa ser apresentado aos romeiros e devotos de Nossa Senhora.

Em relação ao calendário das pré-romarias no Santuário de Caravaggio, que preparam a festa dos dias 25 e 26 de maio, Dom Alessandro destaca a fé de diferentes grupos da sociedade e conclama todos os jovens da diocese para a 6ª Romaria da Juventude, que será no sábado, 25 de maio. (Ouça a entrevista completa no link abixo da foto)

Mais informações sobre a 140ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio podem ser encontradas no site: caravaggio.org.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais