Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Vereadores apreciam reajuste de 2,33% aos salários dos servidores municipais nesta terça-feira

por Noele Scur

Paralisação está prevista para 12 de agosto

O projeto do executivo entra em primeira discussão na sessão desta terça-feira (28). Na proposta, consta o reajuste de 2,33%, que tem como base a inflação dos meses de abril, maio e junho. Por conta do decreto de contenção de gastos, os cargos em comissão, CCs, da prefeitura ficam de fora dessa reposição.

Em outro projeto, que também passa pela primeira discussão nesta terça-feira, a Mesa Diretora da Câmara concede os repasses aos servidores e também aos cargos em comissão que atuam no legislativo.

Os servidores do município estão em período de campanha salarial. O projeto em pauta nesta terça-feira é tido como nada mais que a obrigação da prefeitura, segundo o presidente do Sindiserv, João Dorlan. Mesmo com o repasse inflacionário trimestral, a categoria solicita reunião para abordar os planos de carreira e ganho real. Uma paralisação dos serviços da prefeitura está prevista para 12 de agosto.

“Está pendente toda a pauta com relação ao ganho real, reclassificação de cargos e está mantido, por conta do não retorno da administração, a paralisação de agosto. O projeto na Câmara é da trimestralidade, uma política que temos desde 1993!”, disse.

Na última semana, os odontólogos não conseguiram acordo pela reivindicação de isonomia salarial com os médicos do município. Há cerca de 15 dias, o prefeito abriu mão do repasse aos salários dele, do vice e dos secretários, depois de ter ocorrido aprovação por maioria na Câmara.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais