Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Câmara de Vereadores aprova moção contra o ingresso de Caxias do Sul na Região das Hortênsias

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

Polêmica rendeu cerca de duas horas de debates durante a sessão desta terça-feira (09)

Foto: Renata Chies
Foto: Divulgação

A moção de contrariedade à decisão do município de Caxias do Sul de ingressar na Região das Hortênsias foi aprovada na Câmara de Vereadores, na sessão desta terça-feira (09). O proponente da moção, vereador Gustavo Toigo (PDT), justificou a urgência da votação tento em vista à grande repercussão que a decisão do Município ganhou na imprensa local.

Toigo também reafirmou durante a justificativa o repúdio ao fato de Caxias do Sul, por consequência, deixar a Região da Uva e Vinho. Já, Elói Frizzo (PSB) criticou o prefeito Daniel Guerra (PRB) por colocar a secretária de Turismo, Renata Carraro, como responsável pela decisão e não se manifestar sobre o assunto. Paulo Périco (MDB), também se manifestou favorável à moção e criticou a forma como o Executivo está administrando as questões que envolvem o turismo na cidade.

O vereador Renato Nunes (PR), líder do governo na Câmara, justificou que a decisão do Executivo se baseia em uma nova divisão de regiões geográficas, feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ele ainda utilizou como justificativa o fato de que a Secretaria de Turismo de Caxias do Sul não presta contas à Região da Uva e Vinho desde 2011 e que, poir isso, não estaria recebendo recursos para o desenvolvimento do turismo local.

A moção foi aprovada por maioria do plenário, com o voto contrário de Renato Nunes. Agora o documento que expressa a posição contrária da Câmara de Vereadores ao ingresso de Caxias do Sul na Região das Hortênsias será encaminhado para a secretária Municipal do Turismo, Renata Carraro, ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray e aos deputados estaduais Neri, O Carteiro (SD), Pepe Vargas (PT) e Carlos Búrigo (MDB).

Ouça no link acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais