Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comissão de Agricultura busca qualificar projeto de incentivo à Apicultura e à Meliponicultura em Caxias do Sul

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Reunião pública trouxe sugestões para um programa municipal que se dedique ao setor

Foto: Ana Paula Rech

Qualificar o projeto de lei 106/2021, que busca criar o Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento da Apicultura e da Meliponicultura, foi o objetivo da reunião pública da Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo, realizada no último dia 21/07, na sala das comissões do Legislativo caxiense. Autor da matéria e presidente do grupo parlamentar, o vereador Lucas Caregnato/PT conduziu os trabalhos, que contaram com sugestões de especialistas do setor.

Pesquisadores e professores do segmento trataram de diversidade de abelhas e da sua relação com a produção agrícola, além dos efeitos de agrotóxicos nesses insetos, desafios e benefícios dessa tecnologia. Os convidados foram a doutoranda em Ecologia e Evolução da Biodiversidade na PUCRS, Jenifer Ramos, os professores Fernanda Stallivieri e Rafael Meirelles, além do presidente e do integrante da Associação Caxiense de Apicultores (ASCAP), David Vicenço e Antonio Viapiana, respectivamente.

De acordo como presidente da comissão, por meio das ideias dos especialistas ouvidos, será possível qualificar, ainda mais, aquele projeto, que já tramita pelas comissões da Câmara Municipal. 

O vereador Lucas Caregnato, falou sobre o assunto em entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira. Confira o áudio.

 

A saber: Além do vereador-presidente Lucas Caregnato/PT, integram a Comissão de Agricultura, Agroindústria, Pecuária e Cooperativismo os vereadores Marisol Santos/PSDB, Ricardo Daneluz/PDT, Sandro Fantinel/PATRIOTA e Wagner Petrini/PSB.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais