Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prazo para a entrega da Declaração de IR encerra no dia 30

Baixar Áudio por Beverli Rocha

Especialista da Sicredi Pioneira RS tira dúvidas dos contribuintes

Foto: Divulgação

 

É época de acertar as contas com o Leão, e a Receita Federal espera receber, até o dia 30 de abril, cerca de 32,6 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física referentes ao exercício 2020. Pelas estimativas do Fisco, 60% terão restituição, 21% não terão imposto a pagar nem a restituir e 19% terão imposto a pagar.

Os associados da Sicredi Pioneira RS dispõem de três diferentes canais online (App Sicredi, Internet Banking, WhatsApp Enterprise) para acessar o Informe de Rendimentos de maneira prática. O Informe é o documento que mostra as operações financeiras do ano, como valores depositados, investimentos e seus rendimentos, apresentando um retrato do seu ano financeiro conforme as posições do último dia útil do ano anterior.

Assim como em 2020, serão pagos cinco lotes de restituição. Os reembolsos serão distribuídos nas seguintes datas: 31 de maio (primeiro lote), 30 de junho (segundo lote), 30 de julho (terceiro lote), 31 de agosto (quarto lote) e 30 de setembro (quinto lote).

Quem desejar receber a restituição na sua conta corrente ou poupança, deve informar os dados no momento declaração. Caso o número da conta corrente seja igual ao da poupança, o valor será creditado na conta corrente.

O gerente de Investimentos da Sicredi Pioneira, Arthur Fiedler, concedeu entrevista ao programa Temática na manhã desta segunda-feira, quando sanou dúvidas comuns na hora de declarar. Confira na íntegra.

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais