Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

JMJ promove reencontro de irmãos separados pela guerra na Síria

por Ivan Sgarabotto

Os irmãos sírios foram à Polônia para participar da Jornada Mundial da Juventude e se reencontram após três anos separados

Irmãos Astfan se reencontram após três anos separados pela guerra na Síria
Foto: ACI Digital

Entre os milhares de peregrinos que estão em Cracóvia para a 31ª JMJ, estão dois irmãos sírios que se reencontram depois de três anos de separação por causa da guerra na Síria.

Yousef Astfan, de 34 anos, vive atualmente em Dubai. Seu irmão, Al Astfan, tem 25 anos, e vive na Alemanha como refugiado há uns 18 meses, e estuda para concluir seu mestrado em Engenharia Mecânica. Eles encontraram-se na terça-feira, 26, primeiro dia da JMJ.

“Não consigo acreditar que, enfim, ele está comigo. Minha família está muito feliz porque nos encontramos. Queriam estar aqui também”, disse Yousef. O irmão afirmou estar emocionado com o encontro: “Isso é brilhante. Lembramos os velhos tempos”.

Yousef Astfan participou de sua primeira Jornada Mundial da Juventude em Madrid (2011). Agora está em Cracóvia com seu irmão Al Astfan, que pela primeira vez participa desse evento.

Para Yousef, participar de um encontro com milhares de jovens católicos é um “bom empurrão para a sua fé”, sobretudo por ver tantos cristãos, já que ouviu dizer que na Europa não havia tantos assim. 

Os pais dos irmãos Astfan, sua irmã, e a esposa de Yousef continuam na Síria. “Eles vivem em Alepo. Lá é muito perigoso, mas não querem deixar seu país”, assinalou Yousef.

Com informações da Canção Nova

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais