Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cartaz da Festa da Uva 2024 será apresentado na próxima segunda-feira (24/07)

por Pablo Ribeiro

Evento será aberto à comunidade e ocorre no Largo da Prefeitura de Caxias do Sul, a partir das 17h

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco/Divulgação

O cartaz da 34ª Festa Nacional da Uva e Feira Agroindustrial será apresentado à comunidade na tarde da próxima segunda-feira (24/07) no Largo da Prefeitura de Caxias do Sul, a partir das 17h. A Festa da Uva 2024 dará início às comemorações dos 150 anos da chegada dos italianos à Serra Gaúcha. O tema da próxima festa será Caminhos e Lugares, em alusão ao desembarque dos imigrantes que povoaram a região a partir de 1875. Entre os momentos mais aguardados do evento, os desfiles cênicos colocarão a temática em destaque. Serão seis exibições de 15 de fevereiro a 2 de março. As apresentações serão na Rua Sinimbu, no trecho entre a Alfredo Chaves e a Dr. Montaury, sempre às 20h.

A secretária da Cultura de Caxias do Sul, Cristina Nora Calcagnotto, destaca que o evento será realizado “a muitas mãos”. Segundo ela, um dos objetivos é reaproximar a comunidade da Festa, que projeta o nome de Caxias do Sul nacionalmente. Espaço de lazer e diversão, a Festa da Uva movimenta a economia regional, com as feiras agroindustrial e multissetorial.

As 15 candidatas inscritas ao concurso de Rainha e Princesas da Festa Nacional da Uva cumprem, desde o final de abril, uma agenda de compromissos que envolve encontros para aprendizados e troca de experiências, bem como para experimentar itens que irão compor os trajes para uso na rotina diária de divulgação do evento. A escolha ocorrerá em 26 de agosto, no térreo do Centro de Eventos da Festa da Uva. No próximo dia 31/07, a Tua Rádio São Francisco inicia a série de entrevistas com as candidatas.

 A Festa da Uva será realizada de 15 de fevereiro a 3 de março, no Parque Mário Bernardino Ramos (Pavilhões da Festa da Uva).

Desfiles cênicos

Datas:

15 de fevereiro, quinta-feira

17 de fevereiro, sábado

21 de fevereiro, quarta-feira

25 de fevereiro, domingo

28 de fevereiro, quarta-feira

2 de março, sábado

Horário: 20h

Onde: Rua Sinimbu, entre a Alfredo Chaves e a Dr. Montaury

*Duas datas estão reservadas para o caso de chuva em dias programados dos desfiles: 23 de fevereiro, uma sexta-feira, e 3 de março, um domingo. Esse último será usado para repor o desfile do dia 2 de março, se chover.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais