Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Celebração dos 105 anos do Hospital Pompéia reúne dezenas de pessoas em Caxias do Sul

por Isadora Helena Martins

Na ocasião, também ocorreu o lançamento do livro que conta a história do Pio Sodalício das Damas de Caridade, fundadoras da instituição

Foto: Isadora Martins

As comemorações de 105 anos do Hospital Pompéia ocorreram nesta sexta-feira, 10, em Caxias do Sul, com uma programação que envolveu autoridades, colaboradores e amigos da instituição. Na ocasião também ocorreu o lançamento do livro “105 anos de voluntariado: a história do Pio Sodalício das Damas de Caridade do Hospital Pompéia”, de autoria de Guiomar Chies, que conta a trajetória das primeiras Damas de Caridade, e também da fundação da associação. Os exemplares estão sob responsabilidade da administração do hospital e serão doados para diversas entidades da cidade. 

Após a solenidade de lançamento do livro, foi celebrada uma missa na Capela do Hospital, presidida por Dom Alessandro Ruffinoni. Um abraço simbólico na instituição, que ocorreu no interior da Capela devido às condições climáticas, encerrou a comemoração dos 105º aniversário de fundação do Hospital Pompéia.

Segundo o superintendente-geral da instituição, Francisco Ferrer, durante os 105 anos de atuação na cidade o Hospital Pompéia se tornou uma referência em assistência na área da saúde, em diagnósticos de doenças e em formação de profissionais. Ainda conforme Ferrer, a ampliação do hospital, com a construção de um prédio de dez andares, que vai comportar centro de diagnóstico, um centro de atendimento ambulatorial, além de outros serviços do hospital, está prevista para ser inaugurada em três anos. “Estamos trabalhando na ampliação de serviços do hospital, na área de internação, na área de cirurgias e outros atendimentos. Isso sem dúvida alguma é um projeto que já está sendo executado, já está em desenvolvimento e que nós pretendemos, nos próximos trinta e seis meses, estar inaugurando no sentido sempre, de bem servir a população”, afirma. (Ouça a entrevista no link abaixo da foto)

Atualmente o Hospital Pompéia é referência em atendimentos de urgência e emergência para mais de 1,2 milhões de pessoas, em Caxias do Sul e Região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais