Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico recebe pauta da Convenção Coletiva deste ano

por José Theodoro

Propostas foram entregues na manhã desta terça-feira, 30. Data-base é primeiro de junho

Patrões e trabalhadores iniciam discussão do dissídio dos metalúrgicos
Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul - SIMECS, Reomar Slaviero, acompanhado do vice-presidente Paulo Spanholi, do diretor executivo, Odacir Conte, recebeu  na manhã desta terça-feira, 30, a visita da diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul. Durante o encontro, o presidente do sindicato profissional, Claudemir Monsani, entregou aos dirigentes da entidade empresarial a pauta de reivindicações referente às Negociações Coletivas de 2017.

 Por sua vez, o presidente do SIMECS Reomar Slaviero informou que a entidade está avaliando a Convenção Coletiva deste ano e em breve vai entregar a pauta da classe empresarial aos trabalhadores, após referendá-la em assembleia que acontecerá nesta quarta-feira, 31. O presidente do SIMECS salienta que o sindicato patronal irá trabalhar no sentido de chegar a um acordo para todas as partes. Slaviero entende que a manutenção do clima de respeito é vital para que as partes cheguem a um consenso.

“É importante neste momento em que se inicia mais um processo de convenção coletiva, que haja uma profunda reflexão sobre a grave crise econômica que está fechando empresas e postos de trabalho. Portanto, em primeiro lugar, as entidades devem estar unidas quanto a sustentabilidade das unidades fabris do segmento metalmecânico bem como da manutenção dos milhares de empregos por elas gerados”, enfatizou.

A pauta deste ano será focada na parte econômica tendo em vista que as cláusulas sociais já foram acertadas para um período de dois anos. Os representantes das duas entidades também irão definir em breve as datas para a realização das três reuniões de negociação. A data-base da Convenção Coletiva é 1º de junho e atende os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Garibaldi, Flores da Cunha, São Marcos, Nova Pádua e Nova Roma do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais