Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Entidades empresariais de Caxias do Sul avaliam positivamente novo modelo contra Covid-19 no estado

por Daniel Lucas Rodrigues

Sistema teria dado mais flexibilização às atividades econômicas estaduais

Foto: Divulgação

A primeira rodada do novo modelo de combate à Covid-19 no Rio Grande do Sul foi realizada na terça-feira (18). A Serra Gaúcha recebeu um “Aviso” pelo Governo do Estado, a notificação mais branda do sistema 3AS (Aviso, Alerta e Ação). Para a Tua Rádio São Francisco, entidades empresariais de Caxias do Sul avaliam positivamente o planejamento adotado pelo governador Eduardo Leite (PSDB).

O Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) acredita que o modelo fornece uma maior participação de prefeitos para decidir medidas contra o novo coronavírus. A presidente da instituição, Idalice Manchini, visualiza que se inicia um equilíbrio entre economia e saúde, observando que o antigo sistema estava defasado com a realidade da doença no estado. Ela ressalta que o decreto da Prefeitura também colaborou para o funcionamento do comércio caxiense. (Clique AQUI e confira a declaração completa.).

A mesma opinião é compartilhada pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). A vice-presidente de Serviços, Maristela Chiappin, acredita que o novo modelo traz um olhar específico para as ações de cada região. É entendido que o sistema, junto com o decreto realizado pelo Executivo municipal, trouxe mais flexibilização ás atividades econômicas. Ela reitera que a CIC sempre foi favorável às medidas do governo estadual desde o início da pandemia. (Clique AQUI e confira a declaração completa.).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais