Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Medidas emergenciais do Governo do Estado baixam faturamento do comércio, avalia presidente do Sindilojas Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Ela pontua que as restrições refletem em menos pessoas nas ruas, diminuindo o consumo das mercadorias dos lojistas da cidade

Foto: Divulgação/Cristhian Silva

Caxias do Sul está na bandeira vermelha do modelo de distanciamento controlado desde 1º de dezembro. Com o alto risco epidemiológico veio às medidas emergenciais do Governo do Estado que impactam o comércio gaúcho. Em Caxias do Sul, o Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) avalia que os impactos no faturamento foram sentidos de imediato, mesmo sem algum dado sobre o tema. A restrição na circulação de pessoas impostas pelo novo decreto reflete em poucos consumidores nas lojas.

Outra preocupação é a restrição de funcionamento até às 20h na bandeira vermelha, segundo a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini. Ela afirma que a maioria do público transita neste horário para fazer compras. A justificativa é que os caxienses trabalham até às 18h e iam aos locais após sair do emprego. Com o final de ano chegando e se continuar este cenário, ela observa que vai baixar a arrecadação para a área.

Até o fim de 2020, Idalice acredita que terá uma queda de 8% na receita do setor. O incremento com o 13º salário e as festas de Natal e Ano Novo vai ajudar na diminuição dos reflexos negativos para a categoria. São esperados cerca de R$ 600 milhões apenas com as parcelas do benefício do 13º salário.

Clique AQUI e confira a entrevista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais