Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Divulgado os projetos aprovados no concurso do Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral 2015 de Caxias

por Ivan Sgarabotto

Foram selecionados os projetos Khaleh, de Aline Tanaã Tavares e Commedia Dell'Arte na Aldeia Global, de Fábio Cuelli

A Unidade de Teatro da Secretaria da Cultura, divulga os projetos aprovados no concurso do Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral 2015. Foram selecionados os projetos Khaleh, de Aline Tanaã Tavares e Commedia Dell'Arte na Aldeia Global, de Fábio Cuelli.

Na última segunda-feira, 15, todos os proponentes tiveram a oportunidade de realizar, individualmente, a defesa oral de seus projetos à Comissão de Avaliação e Seleção, que destacou a qualidade das propostas e dos profissionais nelas envolvidos.

Depois da atenta leitura, da avaliação criteriosa dos projetos inscritos e da análise dos argumentos apresentados pelos proponentes, a Comissão, formada por Aline Fernanda Zilli e Idalzi Stockmans  (representando a ACAT - Associação Caxiense de Teatro), José Renato Echibarria Lopes (IEACEN), Lóri Nelson Nogueira Dias (SATED/RS) e Magali Helena de Quadros (Secretaria Municipal da Cultura), reuniu-se na terça-feira, 16, para realizar a escolha dos projetos e a redação final dos pareceres.

Projetos Premiados:

"Commedia dell' Arte na Aldeia Global", no valor de R$ 35 mil, tem como tema central o imigrante, seja de ontem ou de hoje, sua realidade, emoções, expectativas, alegrias e conquistas. Um espetáculo ágil e colorido na formatação da commedia dell'arte.

"Khaleh", de R$ 34,9 mil, designa intimidade familiar especial e carinhosa, afinidade psíquica com outra alma. É neste espírito, que a "abuellita" recebe seu público. Neste encontro íntimo traz consigo quatro histórias, cada uma remete a um ciclo lunar e um arquétipo feminino correspondente. Todas juntas compõe o imaginário que dialogará com a plateia pelo encontro estabelecido, pelas histórias e canções.

O Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral foi criado em 2003 com o propósito de viabilizar a montagem de espetáculos teatrais da cidade através de concurso anual. Desde então, vem cumprindo com o papel de incentivar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos grupos e artistas de teatro local, que têm buscado aprimoramento contínuo, contribuindo para que Caxias do Sul seja cada vez mais reconhecida por sua qualificada e crescente produção artística na área do teatro.

Em 2014, os projetos aprovados foram “O Capote”, do Grupo de Teatro A Gangorra, e “As Aventuras do Fusca a Vela”, do Grupo de Teatro Ueba Produtos Notáveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais