Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

24º Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé movimenta tradicionalistas

por Eduardo Cover Godinho

Evento, realizado pelo CTG Última Tropeada, contará com provas artísticas e campeiras. Tchê Guri e Eco do Minuano estão entre as atrações musicais

Foto: Divulgação

Dezenas de entidades tradicionalistas, centenas de laçadores, peões e prendas da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) e milhares de espectadores desembarcam no Parque de Rodeios, de Guaporé, para mais um evento que promete ser destaque no Rio Grande do Sul. Com excelente expectativa e preparação intensa para bem receber a todos, a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Última Tropeada, convida a todos para que prestigiem o XXIV Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé. As atividades campeiras e artísticas, além dos shows musicais, acontecerão nos dias 16, 17 e 18 de março na conhecida área da entidade tradicionalista localizada no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. O espaço, em especial a área de camping, tablado, cancha de laço e arredores, recebeu melhorias.

Na área artística, peões e prendas são aguardados para as disputas das danças tradicionais (categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú), declamação (prenda e peão Mirim, Juvenil e Adulto), Chula (categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil e Adulta), Dança Gaúcha de Salão (categorias Pré-Mirim, Mirim, Juvenil, Adulta e Xirú) e Intérprete Solista Vocal (prenda e peão Mirim, Juvenil e Adulta). Na parte campeira, as provas, com ótima premiação aos melhores laçadores, contemplarão as seguintes modalidades: Taça Sicredi, Laço Dupla de Rodeios, Laço Quinteto, Laço Dupla, Laço Pai, Filho e Irmãos, Laço Taça Cidade, Laço Pai e Piá/Prendinha, Laço Guri, Prenda, Veterano e Patrão, Laço Senhor e Capataz e Laço Índio.

“Convidamos a comunidade guaporense e regional para que se faça presente no XXIV Rodeio Crioulo Estadual de Guaporé. Vamos ter uma programação extensa, tanto na área campeira quanto artística, ao longo dos três dias da festa tradicionalista. Além dos shows que prometem ser o diferencial do evento pela qualidade dos artistas”, disse Verno Fritzen, patrão do CTG Última Tropeada.

A abertura oficial, com a possibilidade da inauguração da 2ª etapa da arquibancada e casa do narrador, acontecerá no domingo, dia 18, às 10h. Na oportunidade, autoridades municipais e tradicionalistas do CTG Última Tropeada aguardam a presença do Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, deputado federal Osmar Terra (MDB), responsável pelo encaminhamento de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a execução das obras.

 

Shows

A patronagem, além da preocupação em agradar os peões e prendas que irão disputar as provas campeiras e artísticas, investiu na contratação de artistas de renome no cenário estadual para que os tradicionalistas possam divertir-se e passar momentos agradáveis ao som da boa música do Rio Grande. Na sexta-feira, dia 16, dois shows estão programados. Às 21 horas sobe no palco Daniel Torres e na sequência a animação fica por conta do Grupo Bate Casco. No sábado, dia 17, às 21h30min, a apresentação será de Eco do Minuano e Bonitinho e logo após Grupo Os Buenachos. No encerramento, o espetáculo gaúcho fica por conta do Tchê Guri.

O rodeio de Guaporé é um dos mais tradicionais da 11ª Região Tradicionalista (11ª RT) e atrai dezenas de entidades, centenas de laçadores, peões e prendas de todo o Rio Grande do Sul e milhares de espectadores. O ingresso para o evento custará R$ 5,00 com direito a prestigiar todas as atividades propostas, inclusive os shows musicais dentro do Parque de Rodeios.

O evento conta com o apoio do Poder Público Municipal e de dezenas empresas de Guaporé. Maiores informações sobre as atividades campeiras e artísticas no site www.ctgultimatropeada.com.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais