Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Pastoral da Criança e secretaria da saúde se reúnem em busca de parceria

por Alberto Meneguzzi

A ideia é desenvolver um trabalho próximo na área da saúde materno-infantil

A ideia entre Secretaria da saúde e Pastoral da Criança é desenvolver um trabalho próximo na área da saúde materno-infantil
Foto: Gustavo Rech

A Secretaria Municipal da Saúde - Núcleo de Atenção a Saúde da Criança e Adolescente de Caxias do Sul, realizou na manhã desta quinta-feira, 16 de abril,  uma reunião com a Pastoral da Criança com vistas a desenvolver um trabalho mais próximo e em parceria na área da saúde materno-infantil.

O acordo busca a qualificação e potencialização das políticas e programas de saúde voltados a esta parcela da população.

Nesta reunião, estavam presentes a coordenadora da Pastoral, Doracelia Mello, a responsável pelo acompanhamento nutricional, Suzana Casagrande, a líder da equipe diocesana, Cecília Cloradim, além do diretor de Políticas e Programas de Saúde da Secretaria de Saúde, Dino De Lorenzi, técnicos e diretores das áreas da Saúde da Criança, Saúde da Mulher, Estratégia da Saúde da Família e Atenção Nutricional.

A Pastoral da Criança é uma organização não governamental que há mais de três décadas desenvolve um trabalho em Caxias do Sul, nos moldes do que já faz em outras cidades brasileiras, promovendo a saúde das crianças e gestantes com vistas a reduzir as taxas de desnutrição e mortalidade. Hoje, a Pastoral atende 1.482 crianças e 1.078 famílias de 58 comunidades de Caxias do Sul.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais