Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Associação RimViver estimula doação de órgãos no Setembro Verde

por Pablo Ribeiro

A campanha faz referência ao 27 de setembro que é dedicado ao incentivo à doação de órgãos e tecidos

Foto: Rimviver Caxias do Sul/Divulgação

A representante da Associação dos Renais Crônicos de Caxias do Sul (RimViver), Giseli Monteiro ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores, na sessão ordinária da última terça-feira (12/09) para divulgar o Setembro Verde, mês de conscientização da doação de órgãos. A campanha faz referência ao 27 de setembro que é dedicado ao incentivo à doação de órgãos e tecidos.

Segundo Giseli, até o dia 28 de agosto deste ano, a lista de espera para transplantes no Rio Grande do Sul contava com 16 pessoas aguardando coração; 1.202, córnea; 169, fígado; e 1.307, rim (incluindo a própria Giseli). Com base em dados do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), de janeiro a agosto de 2023, Caxias do Sul realizou um total de seis transplantes, informou Giseli. Um único doador pode salvar a vida de oito a 10 pessoas, lembrou a integrante da RimViver.

Conforme ela, o sistema de doação de órgão nacional segue protocolos rígidos e amparados por lei. “A doação é um ato de amor, empatia e desprendimento”, sinaliza Giseli, orientando as pessoas a conversarem e a demonstrarem aos familiares o interesse em doar.

O RimViver é uma associação que luta pela garantia de tratamento de qualidade para as pessoas acometidas pela insuficiência renal, além de realizar campanhas de prevenção da doença.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais