Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Câmara caxiense celebrará os 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

por Ivan Sgarabotto

A solenidade será aberta à comunidade nesta terça-feira e se inicia às 19h30min, na Câmara Municipal de Caxias do Sul

O aniversário de 50 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul será comemorado em sessão solene, nesta terça-feira, 28. A Câmara de Vereadores, por meio de proposta assinada pelo vereador Raimundo Bampi/PSB e aprovada pelos parlamentares, homenageia a entidade no plenário da Casa, a partir das 19h30min. A solenidade será aberta à comunidade.

O órgão começou sua trajetória sindical em 27 de abril de 1962, em reunião de agricultores no Salão Paroquial do bairro Santa Catarina, onde foram fundados dois sindicatos: o Sindicato dos Pequenos Proprietários Rurais, geralmente formado pelos pais; e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais sem Terra, composto pelos filhos.

À época, havia o entendimento do Ministério do Trabalho, ao qual os sindicatos de trabalhadores eram atrelados, de que ambos pertenciam a categorias diferentes. Porém, posteriormente, o próprio Ministério reconheceu que ambos eram trabalhadores rurais e, portanto, pertenciam a uma única categoria. Expedida em 24 de agosto de 1965, a carta sindical do Ministério do Trabalho já constava com a nomenclatura Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais