Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ponto de Safra da Zona Norte passa a ser realizada no bairro Vila Ipê, em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Horário da feira também foi estendido das 6h30 às 13h

Foto: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) informa que a partir do dia 1º de setembro o Ponto de Safra da Zona Norte passará a ser realizado no bairro Vila Ipê e não mais no Belo Horizonte. O horário será ampliado: das 6h30 às 13h. O local, escolhido pela proximidade com a Unidade Básica de Saúde (UBS) e ponto de ônibus, é a Rua dos Azulões (atrás da UBS). No Belo Horizonte, a última edição do Ponto será realizada no dia 25 de agosto.

As mudanças são fruto de avaliações contínuas pela equipe da SMAPA. Conforme o diretor técnico de gestão da pasta, Fernando Vissirini Lahm dos Reis, a pasta está adequando local e horário para otimizar o consumo de frutas e verduras da estação, bem como o retorno para os feirantes. 

O Ponto de Safra da Zona Norte foi implantado em fevereiro deste ano no bairro Belo Horizonte. De lá para cá, observou-se que o maior público é de moradores do Vila Ipê e adjacências. No entanto, segundo a SMAPA, a distância de um ponto para o outro é pequena e não irá prejudicar moradores dos outros bairros. “As alterações foram definidas em parceria com os feirantes e com lideranças comunitárias”, acrescenta o diretor.

O Ponto de Safra oferece produtos da estação a R$ 3 a sacola, sendo que o peso de cada produto varia toda a semana, de acordo com a cotação de preços divulgada pela Ceasa Serra. Esta modalidade de feira tem como objetivo levar alimento de qualidade e com baixo custo para a mesa do consumidor.

Os locais e endereços a partir de 1º de setembro serão:

  • Rua Treze de Maio - entre a Sinimbu e a Avenida Júlio de Castilhos, das 6h às 16h

  • Moreira César - entre as ruas Os 18 do Forte e Sinimbu, das 6h às 17h

  • Praça Dante Alighieri - das 6h às 17h

  • Zona Norte - Vila Ipê - Rua dos Azulões, atrás da UBS, das 6h30min às 13h

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio São Francisco

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais