Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Definida a pena de acusados em júri popular

Central de Conteúdo Unidade Garibaldi

Julgamento foi realizado nesta sexta, 28/04, no Fórum de Garibaldi

Aconteceu nesta sexta-feira, 28/04, no Fórum de Garibaldi, juri popular de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido em 2008 na BR 470, em frente a antiga danceteria DC-3. Na ocasião a vítima Lindomar Camargo da Silva, conhecido como "Boneco", sofreu agressões físicas, tendo inclusive sofrido traumatismo craniano.  

Cristiano dos Santos e Maico Corrales Pereira foram os réus acusados por tentativa de homicídio. O promotor de Justiça, Paulo Manjabosco, atuou na acusação. A advogada Janaína Sartori  atuou em defesa de Cristiano e Angélica Zappas na defesa de Maico. Cristiano foi absolvido, tendo em vista que o próprio promotor pediu a absolvição aos jurados, enquanto que para Maico pediu pela condenação, cuja pena poderia variar de seis a 20 anos de reclusão.

A advogada Angélica defendeu a tese de desclassificação da tentativa de homicídio para lesão corporal, o que foi acolhida pelo júri, uma vez que reconheceu que o acusado não teve a intenção de matar. Maico, conforme sentença lida pelo juiz de Direito, Gerson Martins da Silva, teve uma pena de 10 meses de reclusão, sendo  revertida a mesma para pena restritiva de direito.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais