Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Júri Popular condena 'Gisa' a 15 anos de prisão em regime fechado

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Condenação ocorreu devido a uma tentativa de homicídio no bairro Fenachamp, em 2011

Tentativa de homicídio ocorreu na rua Campo Experimental, no bairro Fenachamp
Foto: Arquivo Rádio Garibaldi

O réu Maico Gonçalves de Souza, mais conhecido como Gisa, foi julgado nesta segunda-feira, 25/05, pela tentativa de homicídio qualificado de Silvano da Silva da Cunha, fato que aconteceu no dia 30 de setembro de 2011, na rua Campo Experimental, Bairro Fenachamp.

De acordo com o processo, Gisa teria atirado três vezes contra a vítima, atingindo Cunha nas costas, em uma das mãos e na perna direita. O réu teria dito, durante interrogatório no Fórum de Garibaldi, que havia atirado para matar, o que não teria conseguido por erro de pontaria.

A sentença foi pronunciada pelo Juiz de Direito. Dr. Gerson Martins da Silva, às 14h30min, desta segunda-feira, quando do encerramento do Juri Popular. A pena foi de quinze anos e seis meses de reclusão, em regime fechado no Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

A sentença ainda indica que o réu não poderá apelar em liberdade, devido a antecedentes, a reincidência e por tratar-se de crime hediondo. Maico Gonçalves de Souza possui outras condenações por crimes de homicídio e assaltos em Garibaldi e Carlos Barbosa.

Dos crimes cometidos em Garibaldi, existem condenações de um ano e quatro meses, por furto em 2006, e também de 27 anos, por homicídio e furto praticados em janeiro de 2007. Em Carlos Barbosa, condenação por dois crimes de assalto e homicídio, em setembro de 2011 e dezembro de 2012, com penas de seis anos e cinco meses e de vinte anos e dez meses de reclusão.

Gisa já cumpre penas de reclusão desde 2007. Atuou na acusação o Promotor de Justiça de Garibaldi, Dr. Paulo Manjabosco e na defesa, a Defensora Pública, Dra. Bárbara Palmeiro Brasil.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais