Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegado anuncia elucidação do caso do homem assassinado dentro do Hospital São Pedro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Moisés Pereira da Veiga está recolhido no Presídio de Bento Gonçalves

Foto: João Paulo Deluca/Rádio Garibaldi

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 22/09, o delegado de polícia de Garibaldi, Clóvis Rodrigues de Souza, anunciou a elucidação do caso envolvendo a morte de Rodrigo da Silva, assassinado a tiros dentro do Hospital Beneficente São Pedro na madrugada do dia 15 de agosto.

A entrevista reuniu, além dos meios de comunicação, policias de Garibaldi e Bento Gonçalves, e o delegado regional de polícia, Augusto Cavalheiro Neto, e técnicos do Instituto Geral de Perícias.

De acordo com o delegado, a elucidação se deu através de dois fatores: em primeiro, a análise minuciosa das imagens das câmeras de monitoramento do Hospital. E em segundo, um trabalho especial da perícia. O assassino, ao fugir, encostou as mãos no vidro da porta de um quarto do hospital. Através das imagens que mostravam ele encostando nessa porta, e da verificação das impressões digitais, chegou-se ao nome de Moisés Pereira da Veiga.

Motivação do crime – De acordo com as investigações, Rodrigo da Silva foi o responsável pela morte de Paulo Reuhs, 56 anos, morto a tiros no bairro Bela Vista I no dia 8 de agosto. Ainda de acordo com Clóvis, naquele dia o alvo não seria Paulo, mas sim Moisés (que não estava em casa no dia) e sua filha. Paulo morreu ao defender a filha de Moisés. Com medo da família ser alvo novamente, Moisés foi até a casa da namorada de Rodrigo na madrugada de 14 de agosto para matar o desafeto. Na oportunidade, Rodrigo foi alvejado com apenas um tiro e foi socorrido ao Hospital. E, na madrugada seguinte, o próprio Moisés foi até o São Pedro para completar o crime. A motivação, segundo o delegado, seriam desavenças antigas entre os dois.

Moisés está recolhido ao Presídio Regional de Bento Gonçalves. Ainda segundo o delegado, além do Rodrigo, outro homem participou da morte de Paulo, o qual já foi identificado, porém sua identidade não foi divulgada.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais