Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Comandante da Brigada Militar de Carlos Barbosa fala da ação da madrugada que resultou em três criminosos mortos e quatro presos

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

As mortes ocorreram em Carlos Barbosa, na BR 470, trevo de São José

Foto: Divulgação

Um crime que iniciou em Campo Bom, no Vale do Rio dos Sinos, teve um desdobramento com confronto com a Brigada Militar em Garibaldi e Carlos Barbosa. Em entrevista à Rádio Garibaldi, o tenente Candaten, comandante da BM em Carlos Barbosa, afirmou que os criminosos estavam em dois carros: um Logan que tombou em frente ao Castelinho, em Garibaldi, no trevo de acesso a Garibaldina, quando foram presos três indivíduos e na sequência um Corolla escuro que foi interceptado na BR 470, altura do trevo de São José, onde três criminosos morreram e outro acabou fugindo, mas acabou preso em Bom Princípio.

Atuaram neste confronto, as guarnições da BM de Carlos Barbosa, Garibaldi e Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Bento Gonçalves. Com os bandidos, foram encontrados dois fuzis, cal. 556 e .762, três pistolas cal. .9mm e .40, uma arma longa CT40 e outra arma longa cal .12.

Além das armas, foram localizados coletes balísticos e munições de diversos calibres.

Dos Fatos: Na noite de quinta-feira, em Campo Bom, um homem ainda não identificado foi morto a tiros, na Estrada Campo Bom, bairro Zona Industrial. Conforme as informações repassadas, homens vestidos de farda camuflada portando armas longas teri-am sequestrado um indivíduo no bairro Alto Paulista, em Campo Bom, tripulando um veículo sedan escuro.

Após o crime no Vale do Rio dos Sinos, e o trabalho dos policiais militares da inteligência, foi possível constatar que os dois veículos envolvidos na ação haviam em direção à Serra Gaúcha.

As guarnições da BM da região ficaram em alerta e na madrugada desta sexta-feira, 21/10,  a Força Tática do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas de Bento Gonçalves, juntamente com as guarnições da Brigada Militar de Carlos Bar-bosa e Garibaldi se deslocaram à BR 470. A BM tentou abordar os dois veículos próximo ao castelinho Benvenutti, em Garibaldi. Neste confronto, um Logan onde estavam três criminosos tombou na rodovia. Os três foram presos, sendo que dois alvejados pelas guarnições da BM.

Na sequência, o segundo veículo também foi acompanhado por outra guarnição da Força Tática e, próximo da cidade de Carlos Barbosa, novamente os criminosos tentaram reagir à ação da BM, sendo baleados três indivíduos, que acabaram não resistindo. O quarto integrante do grupo tentou fugir após roubar um caminhão, mas foi preso por PMs do Comando Rodoviário próximo ao município de Bom Princípio.

Entrevista em ouça a notícia 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais