Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

PATAMO da Brigada Militar de Garibaldi realiza cerca de 10 prisões por tráfico de drogas neste ano

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

As ações de prisões de traficantes tem sido corriqueiras em Garibaldi e Carlos Barbosa. O capitão da Brigada Militar, Rogério Schuh dos Santos, diz que esse trabalho está ocorrendo, mesmo com todas as dificuldades dos efetivos de Garibaldi e Carlos Barbosa que têm um trabalho em conjunto. Foram dez prisões efetuadas neste ano de 2021 por tráfico, além de inúmeras ocorrências de posse por entorpecente.

O capitão Schuh explicou a atuação da Patamo. “Em 2020 diante do crescimento da criminalidade, o sargento Barcellos e os tenentes Scherf e Candaten da Brigada Militar de Garibaldi e Carlos Barbosa, respectivamente, idealizaram uma ideia de formar uma patrulha para agir no combate deste tipo de crime. E isso tem dado certo, pois com todas as dificuldades do efetivo, foi criada a PATAMO que tem dado resultado positivo nas prisões".

Segundo Schuh o trabalho conjunto da Brigada Militar e comunidade, só tem oferecido bons resultados. A comunidade confia no trabalho da BM e repassa informações de pessoas suspeitas. Todas as denúncias anônimas ou do próprio pessoal que atua na rua é estudada pelo serviço de inteligência que determina o melhor momento para efetuar as prisões.

Na semana passada, chamou atenção a ostentação de indivíduos que divulgaram vídeos em redes sociais mostrando a utilização de armas no bairro Chácaras e se posicionando em lugares ermos, entre a vegetação, na tentativa de amendrondar a comunidade. Neste caso, a PATAMO esteve no local e prendeu o indivíduo. As estratégias da BM vem mudando para dar maior segurança à comunidade. O crescimento do tráfico se deve também ao aumento de consumidores que alimentam essa organização. A disputa por ponto de tráfico tem sido comum em nossa região e com muita violência.

Entrevista em escute a notícia

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais