Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dois homens são presos e um menor apreendido após perseguição da Brigada Militar na Rota do Sol em Carlos Barbosa

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Indivíduos planejavam cometer mais um homicídio no município

Uma ação da Brigada Militar, através de seus vários grupos, chamou a atenção no final da tarde de ontem de quem trafegada pela Rota do Sol, entre as comunidades de São Roque Figueira de Mello e Santo Antônio de Castro.

Tudo começou em Carlos Barbosa, quando a Brigada Militar recebeu a informação de que teriam ocorridos disparos de arma de fogo no bairro Aparecida. Após realizar buscas com o setor de inteligência, os policiais passaram a intensificar as buscas e localizaram um veículo Fiesta, cor preta, que desobedeceu às ordens de parada. A brigada passou a perseguir o veículo, saindo da área urbana e entrando na Rota do Sol, quando na altura do km 88, o condutor perdeu o controle do veículo, sendo abandonado pelos seus tripulantes, que entraram na mata.

Iniciou-se o cerco policial, com policiais do 3º BPAT, 3º Batalhão Rodoviário e apoio do helicóptero do batalhão de Aviação. Logo foram presos dois homens de 21 e 18 anos, e horas depois, um menor de 17 anos. Este menor, inclusive, é o mesmo que foi apreendido em janeiro, acusado de envolvimento na morte de dois homens num loteamento irregular no bairro Triângulo, e que ficou com os pés queimados durante o incêndio na casa em que estes homens foram mortos.

Há a suspeita de que um quarto elemento ainda poderia estar escondido nas proximidades. A Brigada segue o acompanhamento da ocorrência. O Fiesta estava com placas clonadas e havia sido roubado em Porto Alegre no dia 11 de fevereiro. Com os presos, foram apreendidas duas armas: uma submetralhadora 9 mm com silenciador e e uma pistola calibre 380. A quadrilha tinha como alvo cometer um homicídio em Carlos Barbosa, que registra cinco mortes violentas desde o início de 2023.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais