Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Recuperação da BR 470 deve iniciar no dia 1º de agosto

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

A assinatura da ordem de serviço deverá ocorrer na Serra

Foi anunciado na tarde de terça-feira, dia 7, a liberação de R$ 60 milhões para recuperação da BR-470, entre o município de Lagoa Vermelha e São Jerônimo. O trecho com cerca de 200 quilômetros irá abranger também Carlos Barbosa, Garibaldi, Bento Gonçalves e Veranópolis. A declaração foi realizada pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, em Brasília, durante reunião com lideranças do Rio Grande do Sul. A ordem de serviço deve ser dada até o dia 1º de agosto, ato que deverá ocorrer na Serra. O valor investido será de R$ 60 milhões, que serão destinados para a manutenção da rodovia e a melhoria da sinalização. Os recursos integram o Programa de Atenção ao Transporte Operacional.

O encontro contou com a presença do secretário dos Transportes e Mobilidade do RS, Pedro Westphalen; do Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Valter Casimiro Silveira; do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto; do vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Ronaldo Santin; do presidente da Associação das Entidades Representativas de Classe Empresarial da Serra Gaúcha (Cics-Serra), Edson Morello; do presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier Da Silva; os prefeitos de Garibaldi, Antonio Cettolin; de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol; do prefeito em exercício de São José dos Ausentes, Nercirio Cardoso Homem; do chefe de gabinete em exercício, Erivelto Sinval Velho e o engenheiro da prefeitura Giovani Fonseca Boeira.

O prefeito Xavier diz que saiu entusiasmado da reunião porque, em curto prazo, será recuperada a BR 470 que é uma necessidade urgente para a região. Ele acompanhará a audiência no Dnit na tarde desta quarta-feira, dia 8/07.

O prefeito Antônio Cettolin disse que  a Serra entre Veranópolis a Carlos Barbosa e até São Jerônimo não estavam contempladas no Crema/Serra e este trecho da BR 470 estava praticamente abandonado. A partir da destinação destes 60 milhões, a rodovia será recuperada, inclusive com o patrolamento do trecho entre André da Rocha e Lagoa Vermelha. O prefeito Xavier que também é presidente da AMESNE vai acompanhar a audiência no Dnit às 14h da tarde desta quarta-feira.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais