Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Setembro amarelo: saiba quais auxílios disponíveis em Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O Setembro Amarelo é de reflexão para prevenção ao suicídio. Em Garibaldi, são vários os auxílios de prevenção e também de tratamento para aqueles casos de maior risco. Existe uma rede de apoio para atender às pessoas em situação de desespero e com problemas de Saúde Mental.

Como funciona: inicialmente, a triagem é feita pelo médico de família ou clínico geral nos postos de saúde. De acordo com a complexidade, o paciente é encaminhado para o Ambulatório de Saúde Mental que dispõe de dois psiquiatras, dois psicólogos, assistente social e fonoaudióloga. Quando o paciente está em risco, é levado ao PAM, onde é avaliado e encaminhado para internação se essa for a necessidade. O Samu e os bombeiros atendem casos de emergência de ideação suicida.

Além do serviço público, existe o CVV que atende pelo 188, numa escuta amorosa e gratuita 24 horas.

Outro serviço à disposição é o trabalho voluntário de psicólogos associados a Ser Psi. Esta associação existe desde 2008 e reúne profissionais de Garibaldi e Carlos Barbosa. Em função da pandemia, alguns profissionais estão disponibilizando parte de seu tempo para atender, de forma gratuita e voluntária, aquelas pessoas que estão necessitando de alguma ajuda, por não estar bem com seus pensamentos. Os contatos são:

9 99 73 24 35 ou 9 92 37 50 68.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais