Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Prefeita em exercício de Carlos Barbosa fala da sua participação na política

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Com a viagem do prefeito de Carlos Barbosa, Éverson Kirch, a Brasília, assumiu na segunda-feira, 25/10 como prefeita em exercício, Beatriz Martin Bianco. É mais uma mulher ocupando um cargo de liderança de um município. Recentemente, Garibaldi contou com uma mulher à frente do Executivo, com a viagem do prefeito e vice. A presidente da Câmara, Márcia Petersetti, ficou no cargo por quatro dias e se tornou a primeira mulher prefeita na história do município.

Em Carlos Barbosa, é a primeira vez que uma vice-prefeita assume esse cargo. Beatriz é aposentada como professora. Durante esta semana, ela visitou algumas escolas do município e cumpriu uma agenda intensa de acompanhamento das atividades do Executivo.

Ela diz que o professor atuando na escola recebe uma bagagem semelhante a uma administração pública. Na escola, ele repassa conhecimento, auxilia os seus alunos em necessidades, porque às vezes ele precisa ser pai, mãe e é onde surgem as profissões. O que vai deixar de legado, segundo ela, é uma satisfação de estar representando a todos, mas principalmente as mulheres. Sente-se respeitada e sua atuação como vice e secretária interina de Educação é estar ao lado do prefeito.

(entrevista com ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais