Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Qualidade do sistema de ensino será pauta de encontro em Bento Gonçalves

por Denise Furlanetto

A Rádio Garibaldi estará dando cobertura ao evento

Foto: Divulgação

A qualidade do sistema educacional vai ser pauta de encontro que ocorre nesta sexta-feira (30), em Bento Gonçalves. O evento integra rota do Movimento pela Educação que percorre o Estado visando a construção de políticas públicas que promovam a aprendizagem, em uma iniciativa da Assembleia Legislativa. A Fundação Casa das Artes vai sediar as atividades que ocorrem no Auditório Central, a partir das 9h. O evento é gratuito, aberto a todos os públicos, e não há necessidade de inscrição prévia. A programação prevê uma palestra com Haroldo Rocha, que é economista, e já atuou como secretário de Educação do Espírito Santo e, entre 2019 e 2021 foi secretário Executivo da Educação do Estado de São Paulo. A palestra dele abordará o fortalecimento da carreira docente.

A pauta do dia prevê, ainda, a fala de painelistas. Entre eles estará a Secretária Municipal de Educação de São Francisco de Paula, Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann, que é membro da diretoria da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do RS e do Conselho dos Dirigentes Municipais de Educação do RS. Um dos assuntos abordados por ela será o Fórum de Educação da Região das Hortênsias, que teve a primeira edição em setembro de 2022, em Nova Petrópolis, sob o tema Educação em Tempos de Reconstrução

Além dela também são painelistas convidados para o evento de Bento Gonçalves o empresário Clovis Tramontina, que tem se dedicado ao tema educacional voltado à formação de lideranças, e o Coordenador Executivo do Pacto pela Educação, Leandro Duarte Moreira. Entre os assuntos que serão debatidos estão, ainda, a alfabetização no tempo certo (até o término do 2º ano do Ens. Fundamental), o Ensino Médio em tempo integral com introdução à profissionalização, e a expansão do uso da tecnologia em sala de aula.

O Movimento pela Educação ocorre sob a temática "Educação para o Desenvolvimento". O ciclo começou em Marau no final de abril e já passou por Restinga Seca e Santana do Livramento. Depois do encontro em Bento Gonçalves, seguirá por Santa Cruz do Sul, Santo Ângelo, Pelotas, Novo Hamburgo e Osório (ou Tramandaí, a definir). O seminário de encerramento ocorre no dia 24 de novembro, em Porto Alegre.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais