Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

José Bortolini é eleito presidente da Câmara e deverá assumir a Prefeitura em 1º de janeiro

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Chapa encabeçada por ele teve 5 votos favoráveis e 4 contrários

Foto: Pamela Manfroi

O vereador José Bortolini (PDT) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Garibaldi para o ano de 2022. A eleição ocorreu em sessão especial realizada no final da tarde desta segunda-feira, 20/12.

A Chapa 1, liderada por José Bortolini, é composta também pelo vice-presidente Cassio Fachi (PP), 1ª secretária Cintia Chesini (PP) e 2º secretário Deonisio Cereja (PP). O MDB também apresentou uma chapa, a Chapa 2, encabeçada pelo vereador Arnaldo Seganfredo, mas de acordo com a Câmara, ela foi indeferida, pois continha na sua nominata o vereador Irineu Krindges, que é suplente, e pelo regimento da casa, um suplente não pode ocupar cargo na mesa diretora. Na votação, os quatro vereadores do MDB votaram “não”, e os quatro parlamentares do PP, além do próprio Bortolini, votaram “sim”, elegendo a Chapa 1 com cinco votos favoráveis e quatro contrários.

Como o prefeito Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini permanecem cassados, na prática a eleição para a presidência da Câmara também define quem será o prefeito de Garibaldi no início do próximo ano. Portanto, a não ser que haja uma reversão no processo de cassação de Alex e Sérgio até o final do ano, em 1º de janeiro José Bortolini deverá assumir como prefeito em exercício de Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais