Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mais de 30m³ de resíduos são coletados em ações pelo meio ambiente

por Denise Furlanetto

Na praça foram entregues mais de cinco mil lâmpadas

No encerramento das atividades da Semana do Meio Ambiente em Garibaldi, mais de 200 pessoas se engajaram em ações para um município mais limpo.

Para finalizar a programação desenvolvida por meio das Secretarias Municipais, foi realizada uma ação de combate ao Aedes aegypti neste sábado, dia 8.

Além dos servidores municipais, que compensaram ponto facultativo, houve a participação dos AGACI, AMG, APAE, Bandeirantes, Brigada Militar, Escoteiros, Fisul, LEO e Lions Clube, Spa Bicho Feliz e Trilheiros CTC.

O prefeito Antonio Cettolin agradeceu o engajamento de cada um para dar o exemplo de um município mais limpo para a comunidade

Foram recolhidos 20m³ de resíduos recicláveis de diferentes pontos do município, eliminando possíveis focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Também na manhã de sábado, foi realizada coleta de vidros e lâmpadas na praça Loureiro da Silva, em parceria com a Modelo Vidros e apoio da Agatti Materiais Elétricos. Foram 10m³ de vidros recolhidos e mais de 5.000 lâmpadas. A partir desta segunda-feira, haverá um local de coleta de lâmpadas de forma permanente na loja Agatti.

A Semana do Meio Ambiente contou ainda com exposição de trabalhos das escolas envolvidas no projeto Selo Escola Amiga da Natureza, coleta de embalagens de agrotóxicos nas comunidades rurais e palestra sobre tráfico de animais silvestres.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais