Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Inaugurado novo reservatório de água em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Novo espaço tem capacidade de armazenamento de 2 milhões de litros

Foi inaugurado nesta terça-feira (6) o novo reservatório de água de 2 milhões de litros em Garibaldi. Com ampliação da capacidade de armazenamento de 500 mil para 2,5 milhões de litros, a obra recebeu investimento de R$ 3,4 milhões pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).

O superintendente da Corsan de Garibaldi, Adriano Nunes, ressaltou a colaboração de todos para realização da ampliação, destacando a relevância da articulação da Administração Municipal nesse processo. “O novo reservatório dobrou o abastecimento de água do município. Queremos agradecer a todos pela parceria, esforço e trabalho para hoje estarmos concretizando e entregando essa obra”, destacou.

O novo reservatório beneficiará grande parte da população garibaldense, residentes nos bairros São Francisco, Ferroviário, Bela Vista 1 e 2, Alfândega, Chácaras e Juventude.

O superintendente da Corsan Região Nordeste, Lutero Cassol, salientou a relevância da obra para a cidade. “Temos um reservatório, com água tratada para abastecer a comunidade de Garibaldi. Uma obra extremamente importante, resultado da união de forças de muitas pessoas. É uma construção para o futuro, que vai atender o município pelos próximos 20 a 25 anos de reservação”, pontuou.

O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, aproveitou a oportunidade para destacar aos alunos presentes a importância da preservação ambiental, mencionando que a entrega do reservatório ocorreu na Semana Mundial do Meio Ambiente. “Um dos maiores desafios que Garibaldi enfrentava era o abastecimento de água, por falta de estrutura, reservação e atendimento ao constante crescimento do nosso município. Buscamos soluções junto a Corsan, pois quando se trabalha em parceria, chegamos a grandes resultados. Água é saúde e vocês, crianças, são o futuro. Com educação, respeito e diálogo, conseguimos encontrar alternativas para fazermos uma cidade e um mundo melhor”, enfatizou.

Acompanharam o ato, o presidente da Câmara de Vereadores, Cássio Fachi, vereadora Márcia Pedersetti, secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa e demais secretários municipais, superintendente-adjunto da Corsan Região Nordeste, Iuri Pacico, professores e alunos das EMEF Madre Justina Inês e EMEFCM Attílio Tosin, presidentes e moradores dos bairros beneficiados.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais