Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Após neve histórica, não há mais condições para o fenômeno se repetir na Serra nesta quinta

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Frio permanece, mas neve dará lugar à geada

A tarde e a noite desta quarta-feira, 28 de julho, ficarão na memória de moradores de Carlos Barbosa, Garibaldi e dezenas de outras cidades gaúchas, com o registro de uma das maiores quedas de neve das últimas duas décadas. O fenômeno caiu de forma tímida durante a tarde. Porém, foi à noite em que ele se acumulou em grande quantidade e fez a alegria de crianças e adultos.

Um dos locais com o maior volume acumulado foi a área urbana de Carlos Barbosa. O fenômeno começou a cair pouco antes das 21h e durou cerca de 20 minutos, cobrindo ruas, casas e monumentos de branco. Assim que as primeiras imagens começaram a circular pelas redes sociais mostrando Carlos Barbosa completamente branca, centenas de pessoas se deslocaram para centro da cidade para fazer fotos, brincar na neve ou construir bonecos, guardando um registro para a posteridade. O acumulo de gelo, entretanto, também provocou alguns acidentes de trânsito, com os carros deslizando e não podendo parara a tempo. O tradicional Parque da Estação ficou coberto de branco.

Em Garibaldi, a neve caiu com mais força em bairros da zona sul da cidade, como Alfândega, São Francisco e Três Lagoas. Ela permanecia cobrindo de branco diversas áreas destes locais na manhã desta quinta-feira.

Também houve registro de neve em Boa Vista do Sul, na localidade de Linha Carolina Alta. O fenômeno marcou presença também em Farroupilha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, entre outras cidades. Apesar do frio continuar intenso nesta quinta-feira, já nao há mais chances de neve, devido à diminuição da umidade. Entretanto, a sexta-feira deve registrar uma das maiores geadas do ano na região.

(Fotos: Riccardo Facchini/Jornal Contexto)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais