Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi enfrenta cidade da Nicarágua no Dia do Desafio

por Grasiela dos Reis

A atividade vai ocorrer nesta quarta-feira, 31/05, e incentiva atividades físicas

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Garibaldi

Lembrado anualmente na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio deste ano será nesta quarta-feira, 31/05. Garibaldi será um dos 493 municípios gaúchos que participarão da iniciativa, que visa incentivar a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Neste ano, Garibaldi disputará com a cidade de La Concepción, na Nicarágua. Toda a comunidade é convidada a participar do desafio, inclusive empresas e instituições, escolas academias, grupos de pessoas e comunidade em geral pode participar.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, parceira na realização do evento junto ao Sistema Fecomércio-RS/Sesc, fará atividades diferenciadas nas escolinhas com aula na data. “O Dia do Desafio ajuda a mostrar a importância de qualquer atividade física para o corpo e mente, inclusive na prevenção de doenças”, pontua o secretário Wolnei Caio.

A contabilização das pessoas participantes será no mesmo dia e quem quiser ter sua atividade incluída pode informar a Secretaria de Esportes e Lazer na data. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462-8269 ou pelo e-mail [email protected].

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais