Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escoteiros retomam atividades presenciais neste sábado

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi

Grupo agora está com nova sede, junto à Escola Santo Antônio

O Grupo Escoteiro Almirante José de Araújo Filho retoma neste sábado, 28/08, suas atividades presenciais, após quase um ano e meio de atividades virtuais, em função da pandemia. O reencontro está marcado para as 14h, na nova sede do grupo.

Após cinco décadas atuando no porão da Mansão Mazzini, agora os escoteiros estão numa sala junto ao prédio da Escola Santo Antônio. O espaço foi todo reformado e revitalizado pelos integrantes dos escoteiros, o que possibilitará a realização de uma série de atividades com mais conforto e segurança, como informa o chefe Gilvan de Couto Soares.

Para a volta, uma série de protocolos foram montados pela equipe, visando seguir todos os cuidados de prevenção à Covid-19. Haverá distanciamento entre os ramos, e não serão feitas atividades que possibilitem o contato mais próximo entre os integrantes.

O Escotismo é dividido por Ramos: Lobinhos de 6,5 a 10 anos; Escoteiros de 11 a 14 anos; Sênior e Guias de 15 a 17 anos; Pioneiros de 18 a 21 anos; e voluntários a partir de 21 anos

Também neste sábado, será aberto o espaço para que os interessados em fazer parte dos escoteiros possam conhecer a instituição. A idade mínima é a partir dos seis anos e meio, tanto para meninos como para meninas. Os interessados podem passar na sede do grupo, junto à Escola Santo Antônio.

Ouça a entrevista completa com o chefe Gilvan, mais conheido como "Chefe Giba", clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais