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Cooperativa Vinícola Garibaldi exibe novidades na Wine South America

por Denise Furlanetto

Feira acontece de 26 a 29 de setembro em Bento Gonçalves

Foto: Divulgação

A Cooperativa Vinícola Garibaldi vive um de seus melhores momentos: no primeiro semestre deste ano, registrou crescimento de 12,5% no faturamento em relação ao mesmo período de 2017, com destaque para a venda de espumantes, que aumentou em 50% e consagra a bebida como carro-chefe da marca.

Também ergue brindes para celebrar as premiações que chegam de diversos concursos internacionais, somando mais de 70 honrarias até o momento somente neste ano, incluindo o título de Melhor Espumante do Cone Sul.

Motivada por essa realidade, a Cooperativa participa da Wine South America com expectativa de fortalecer negócios, ampliar a visibilidade dos seus produtos – hoje um portfólio com 70 rótulos divididos em 12 marcas – e divulgar as experiências que oferece no complexo enoturístico localizado em Garibaldi, na Serra gaúcha, município sede da marca.

“Estamos trabalhando para atingir um faturamento que deverá ultrapassar os R$ 150 milhões, com crescimento superior ao do ano passado. Além das uvas com excelente qualidade na safra 2018 e os investimentos previstos para o nosso parque fabril, apostamos na Wine South America como propulsora de negócios, colocando os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi na vitrine para compradores do Brasil e do exterior. Nossa participação é, portanto, estratégica no sentido de fortalecer negócios e prospectar novos mercados”, explica o presidente Oscar Ló.

Em 2017 a Cooperativa registrou R$ 134 milhões de faturamento. Desse número, a linha de espumantes registrou crescimento de 30%, ultrapassando os dois milhões de garrafas vendidas. Isso significa que a produção da bebida dobrou nos últimos três anos. “Os espumantes vêm ganhando o gosto dos brasileiros, que reconhecem no produto nacional uma bebida de excelente qualidade a preços acessíveis”, reforça Ló.

Na mesma ascendente aparecem os vinhos de mesa (15%) e o suco de uva integral (12%). Esse desempenho decorre de uma elaborada visão estratégica da cooperativa, que há uma década investe em um plano de expansão constante, totalizando R$ 30 milhões em ampliação da capacidade de estocagem, melhorias tecnológicas e aperfeiçoamento do processo produtivo no parque fabril. Em 2018, o montante aplicado está na casa de R$ 7,5 milhões.

O estande da Cooperativa Vinícola Garibaldi na Wine South America é o número 123, no pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

 

Garibaldi Experience reúne diferentes imersões no mundo do vinho

Sucesso entre os turistas que viajam à Serra gaúcha, o complexo enoturístico da Cooperativa Vinícola Garibaldi reúne quatro diferentes experiências para imergir no mundo dos vinhos – o Garibaldi Experience. A grande novidade é a atração Taça & Trufa, que une deliciosas e surpreendentes harmonizações de vinhos, espumantes e chocolates. “O vinho é uma bebida intensa e complexa, com os fatores de paladar e aromas bem marcantes. Já o chocolate é bastante intenso, resultando em uma combinação empírica e passional. Por isso, vamos levar parte dessa experiência para o estande da Cooperativa na Wine South America, mostrando aos visitantes a versatilidade dos nossos produtos”, comenta o gerente de marketing e turismo Maiquel Vignatti.

Além do Taça & Trufa, o complexo enoturístico oferece os projetos ‘Desperte seus Sentidos’, degustação às cegas dentro de uma grande pipa de vinho; ‘Uma história para degustar’, visita guiada entre pipas e tanques, e a degustação de produtos premiados, todos dentro do Garibaldi Experience e que permitem viver uma experiência completa e inesquecível no mundo dos vinhos.

Lançamento

O rótulo Garibaldi Vero Demi-sec Rosé, lançado em 2018, chega ao varejo e ao estande da marca conquistando os paladares pelo equilíbrio de sabores em sua composição. Elaborada com uvas Cabernet Sauvignon e Merlot pelo método Charmat, a bebida se destaca por sua jovialidade, refrescância e notas aromáticas frutadas – versátil e perfeita para ser apreciada desde o happy hour até a sobremesa. “Essa bebida funciona muito bem para quem aprecia espumantes um pouco mais adocicados do que Brut, porém mais consistentes que o moscatel. O novo Garibaldi Vero Demi-sec Rosé tem ótimo equilíbrio entre açúcar e acidez, além de aromas frutados e levemente cítricos”, explica o enólogo Ricardo Morari.

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Em 2018, a Cooperativa Vinícola Garibaldi celebra a passagem de seu 87º aniversário, festejando a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época. Atualmente, congrega 400 famílias associadas, distribuídas em 15 municípios da Serra gaúcha. Seu portfólio tem cerca de 70 produtos distribuídos em 12 marcas, entre vinhos tintos e brancos, espumantes de diversas variedades, linhas de exportação, frisantes, filtrados, sucos de uva e opções orgânicas.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

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