Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Acampamento do Movimento Bandeirante reúne 65 jovens de todo o país em Garibaldi, Monte Belo do Sul e Santa Tereza

por Denise Furlanetto

Esta é a 6ª edição do CIGGA

Foto: Divulgação

O núcleo federal e estadual do Movimento Bandeirante está promovendo, nesta semana, a 6ª edição do CIGGA, um acampamento itinerante que reúne jovens entre 15 e 18 anos, de todo o país. Neste ano, a atividade tem como sedes Garibaldi, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, e conta com a participação de 65 adolescentes de diferentes estados brasileiros.

Nesta segunda-feira, 23/01, os jovens estiveram acampados no Clube Integração, sede do Movimento Bandeirante Núcleo Anita Garibaldi. Na manhã desta terça, 24/01, eles seguiram a pé para outro município sede. A cada novo dia, eles acamparão em um local diferente.

Segundo o coordenador do acampamento, Gabriel Serra, o objetivo é proporcionar integração entre jovens de todo o país e a realização de atividades em prol da comunidade. “A proposta é trazer um mundo pós pandêmico para esses jovens. Queremos saber qual o sentimento deles após todo esse período e que sequelas isso deixou na cabeça deles”, disse Serra.

Para Rafael Polidoro Galletta, de Santa Catarina e membro da equipe de programa, o CIGGA é o melhor acampamento do Brasil. “Essa é minha terceira edição e neste ano estou na equipe de programa. É uma alegria imensa participar do maior acampamento do Brasil. Venho muito a Garibaldi e adoro o pessoal daqui”, afirmou.

Em sua primeira experiência longe de casa, Cibele Gonçalves, do Núcleo Bandeirante de São Bernardo do Campo (São Paulo), afirmou que o acampamento está trazendo inúmeras lições de vida e aprendizados. “O CIGGA é uma experiência completamente diferente de tudo o que a gente vivencia no dia a dia e todo esse percurso tem sido um grande aprendizado. Estou a 10 anos no Movimento Bandeirante e essa é minha primeira experiência longe de casa, então está sendo incrível e vou tirar muitas coisas boas daqui”, comentou Cibele.

Já para Eduardo Prangutti, coordenador do Núcleo Anita Garibaldi, a integração com jovens de todo o país só enriquece e traz novas experiências. “É muito bom poder conversar com pessoas de outros estados e trocar experiências. É bacana também reencontrar o pessoal de núcleos da nossa região e poder interagir novamente. Já participei de outra edição, mas essa está ainda mais puxada”, brincou Eduardo.

O percurso total que os participantes farão é de aproximadamente 70 km e tem duração de uma semana. Além da caminhada, também serão realizadas atividades especias, como serviços em prol da comunidade residente nos municípios sede, jogos, trabalhos em equipe e momentos de reflexão.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais