Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

“Prefeitura tem consciência de que o desmoronamento na obra da Avenida Independência não é uma fatalidade, é irresponsabilidade” diz secretária de Obras, Ana Pauline Mombach

por Denise Furlanetto

A Secretária de Obras, Ana Pauline Mombach, concedeu entrevista à Rádio Garibaldi, na segunda-feira, participando do Debate, para falar dos passos da construção do prédio  na Avenida Independência, quadra da Jacob Ely com General Osório. Neste local foi autorizado através do alvará 034/2020, um prédio com garagem, salas comerciais e apartamento. O licenciamento é de 18 de maio de 2020.

No dia 26 de junho, ocorreu o primeiro desmoronamento da obra, na General Osório. A equipe de fiscalização esteve no local para verificar o que aconteceu e no dia 28 de junho, após identificado novos riscos, embargou a obra. Com o embargo, para a construtora somente é permitida a realização de obras de contenção e não realização do prédio.

Na ocasião foi determinado para que a construtora tomasse medidas imediatas. A construtora propôs um plano com construção de taludes, mediante preenchimento com material rochoso e um cronograma de execução, indicando em quatro meses a contenção de toda obra, evitando qualquer possível dano.

No dia 17 de agosto, equipe de obras voltou ao local, identificando através de fotos que não havia sido cumprido o plano. Na manhã do dia 18 de agosto, ocorreu o desmoronamento de parte da calçada da Independência e entre a noite do dia 18 e madrugada do dia 19, ruiu mais uma parte, atingindo o leito da via e provocando sérias rachaduras no asfalto. A prefeitura multou a empresa por não ter cumprido acordo, bloqueou a passagem de veículos para prevenção. A empresa iniciou a contenção, colocação de taludes e na noite desta segunda-feira foi emitida uma nota, informando de que a via será liberada assim que a construtora executar um plano de sinalização. A nota não informa qual será o prazo de liberação.

(Entrevista completa no facebook do dia 23 de agosto no Debate)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais