Falta de combustível afeta transporte coletivo em Garibaldi e Carlos Barbosa
Estudantes universitários e transporte urbano são os primeiros atingidos
Em nota através da assessoria de comunicação social a administração municipal de Garibaldi, informou na manhã desta quinta-feira, 24/05, que devido a paralisação dos caminhoneiros nas rodovias de todo o país, o que vem ocasionando inclusive falta de combustível, alguns serviços públicos sofrerão alterações. Os bloqueios começaram na segunda-feira, dia 21.
Ainda conforme a nota, a paralisação dos caminhoneiros afetou o transporte escolar, universitário e público, entre outros setores. Para esta quinta-feira, o transporte escolar para EMEIs, ensino fundamental e ensino médio, e o transporte coletivo, realizado pela empresa Santo Antônio, permanecem sem alteração. Já o universitário, realizado pela empresa Santa Luiza será suspenso a partir da tarde desta quinta-feira. As empresas Realtur e Turgatur mantêm o transporte normalmente nesta quinta-feira.
Como forma de economia de combustível, o vice-prefeito no exercício do cargo de prefeito, Antonio Fachinelli, determinou que os veículos da frota municipal sejam utilizados apenas em situação de extrema necessidade. Na área da saúde, os veículos serão priorizados com o abastecimento e não sofrerão alterações.
Carlos Barbosa
Já em Carlos Barbosa, a administração municipal de Carlos Barbosa informou que a partir das 09h30 desta quinta-feira, 24/05, as linhas rotineiras do transporte coletivo urbano serão interrompidas. Estas condições se deram devido a Greve dos Motoristas, sendo que a empresa responsável pelo transporte
não está recebendo o combustível para abastecer sua frota.
Quanto ao transporte de estudantes em todas a etapas de ensino, ainda na manhã desta quinta-feira, a administração barbosense deverá se manifestar.
Comentários