Projeto que estabeleceria regras para publicidade e propaganda no perímetro urbano terá mudanças
A ideia inicial é criar um projeto somente para o Centro Histórico para deixar a área organizada
Estava tramitando na Câmara de Vereadores o projeto 68 enviado pelo Executivo no dia 11/10 que visava disciplinar a publicidade e propaganda no perímetro urbano do comércio, da indústria, serviços e profissionais liberais.
A iniciativa deste projeto se deu após a instalação de um comércio no Centro Histórico que adesivou todas as laterais da loja com bastante colorido, destoando da proposta da revitalização do local que é de valorizar os prédios antigos. O projeto foi desenvolvido pelo COMPHAC, juntamente com o Poder Público objetivando regulamentar a Publicidade e Propaganda no Município, e de maneira especial padronizar os letreiros e placas nas fachadas.
Esse projeto estabelecia prazo de um ano para adequação do comércio no Centro Histórico e 36 meses para o resto da cidade. Na Câmara de Vereadores o projeto foi bastante questionado pelos vereadores que, inclusive, promoveram um debate.
De acordo com o vereador Eldo Milani, muitas dúvidas surgiram durante a explanação do projeto e por isso foi solicitado uma revisão. A bancada do PP, através dos vereadores Rosani Maria Fin Flores, Tiago Ferranti e Cássio Fachi enviaram ao Executivo um ofício pedindo a retirada e questionando artigos. Também este projeto estabelecia novas taxas, o que a bancada do PP é contra. Conforme o vereador Moises Nekel, PMDB, a discussão foi importante e o Executivo foi sensível para promover a mudança, por isso fez a retirado do projeto para realizar as adequações necessárias.
A ideia é inicialmente criar um projeto somente para o Centro Histórico, a fim de deixar a área harmoniosa e organizada, já que depois da revitalização da Buarque de Macedo valorizou ainda mais os prédios históricos e tem sido palco de grandes eventos, como Garibaldi Vintade, Natal Borbulhante, gravações de filmes, novelas, entre outros.
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