Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Grupo Andreazza recebe homenagem pelos 50 anos da rede de supermercados

por Isadora Helena Martins

Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, foi destacada a história da empresa caxiense que se tornou uma das maiores redes mercadistas do sul do País

Foto: Divulgação / Tales Armiliato

O Grupo Andreazza em Caxias do Sul recebeu uma homenagem da Câmara Municipal pelos 50 anos de atuação na cidade e região. A distinção foi entregue ao grupo durante a sessão desta quarta-feira (20). Estavam presentes na cerimônia a matriarca da família, dona Terezinha Andreazza, 85 anos, os diretores do Grupo e irmãos Vitor, Jaime, Mauro e Marcos Andreazza e alguns funcionários. Representando a prefeitura, compareceu o secretário municipal de Urbanismo, João Uez.

A homenagem à rede supermercadista foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador Velocino Uez, que já foi funcionário em uma das unidades do Grupo. “Referência enquanto supermercado, o que mais nos encanta é saber que é um empreendimento de nossa terra, ou seja, genuinamente caxiense. Da pequena bodega ou armazém de secos & molhados transformou-se num grande negócio em plena expansão. Eu sou cliente dessa grande rede, que, embora avance a outros territórios, está sempre perto da gente, pois há um mercado da família quase que em cada bairro”, ressaltou Velocino.  

O Grupo Andreazza teve início há 50 anos, pelas mãos da agricultora Terezinha Andreazza e seu marido Orlando Pedro Andreazza, que faleceu em dezembro do ano passado. Dona Terezinha cuidava da horta e produzia alimentos coloniais, que eram revendidos à vizinhança. Com o passar do tempo, perceberam a oportunidade de inaugurar um pequeno armazém, que cresceu até se tornar o Super Andreazza Pioneiro. Depois, vieram as demais unidades. “Apesar da pandemia que vivemos, temos motivos para comemorar, por chegar aos 50 anos. Somos uma empresa familiar que tem orgulho de suas origens. Nossos funcionários se tornaram família, os clientes se tornaram amigos e os fornecedores se tornaram parceiros”, contou o sócio-diretor, Jaime Andreazza, ao agradecer pela honraria do Parlamento municipal em forma de placa alusiva ao aniversário do grupo.

Atualmente, são 40 lojas em atividade, incluindo o Vantajão e o Vantajão Atacado, que empregam mais de 4 mil pessoas. Além de Caxias do Sul, a marca está presente nos municípios vizinhos de Bento Gonçalves, Farroupilha, Flores da Cunha, Carlos Barbosa, Vale Real e no Litoral Norte, em Arroio do Sal.

Considerada uma das principais redes mercadistas da região Sul do Brasil, o Grupo Andreazza totaliza mais de uma dezena de prêmios, entre os quais: Troféu Mercador, Empresa da Criança e Empresa Verde. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais