Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ibirapuitã deverá decretar situação de emergência após forte temporal

por Nayam Franco

Além de Ibirapuitã, Mormaço e Soledade tiveram vários prejuízos

Ventos fortíssimos, muito granizo e chuva provocou destruição na região do Alto da Serra do Botucaraí na noite desta terça-feira, 13/12.

Em Ibirapuitã, Mormaço e Soledade, estradas foram obstruídas pela queda de árvores e pelo acúmulo de granizo, proprietários de lavouras de soja tiveram grandes prejuízos.

Em Ibirapuitã casas foram danificadas, galpões foram derrubados, automóveis danificados, lavouras destruídas, falta de energia e comunicação.

A Defesa Civil do município ainda está fazendo levantamento dos estragos. No entanto foi constatado que em Linha Machado muitas casas foram destelhadas pelo forte vendaval.

Conforme relato de moradores, primeiro chegou um forte vento, num segundo momento a chuva e granizo que duraram cerca de 10 minutos, o suficiente para deixar muitos estragos.

Nesta quinta-feira, 15/12, o município de Ibirapuitã comemora 29 anos de emancipação político-administrativa, entretanto, as atividades alusivas ao aniversário foram suspensas.

Em Mormaço a situação também foi assustadora, ventos fortíssimos derrubaram árvores ao longo da VRS 854, uma destas caiu sobre um veículo que trafegava pela rodovia.

Pela falta de comunicação, em virtude de problemas de telefonia, ainda não foi possível saber a intensidade dos problemas no município.

Em Soledade, a comunidade de Posse Generoso foi a mais atingida, informações preliminares de que três casas foram atingidas, sendo que uma delas teve seu telhado totalmente destruído.

Integrantes da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram na comunidade e não puderam fazer levantamentos maiores em virtude de muitas árvores estarem obstruindo as estradas.

Nesta manhã uma equipe voltará até Posse Generoso para fazer a avaliação final e prestar auxílio aos moradores afetados.

A tempestade chegou repentinamente por volta das 19h e há a possibilidade de que um tornado tenha passado no local em virtude dos fortes estragos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais