Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Área para fins de desapropriação nos fundos dos pavilhões da Fenachamp abrigará reservatório da Corsan

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O prefeito em exercício, José Bortolini, decretou de Utilidade Pública para fins de desapropriação 10,2 hectares que ficam aos fundos dos pavilhões da Fenachamp. O decreto foi publicado no dia 4 de janeiro. Em entrevista à Rádio Garibaldi, Bortolini comentou que esta área, entre outros objetivos, servirá para abrigar um reservatório de 2 milhões de litros de água da Corsan abastecido pelos poços artesianos de Vila Rica que tem excelente vazão.

Na próxima semana, Bortolini irá a Porto Alegre juntamente com o gerente da Corsan de Garibaldi, Adriano Nunes, para solicitar a construção deste reservatório, após os trâmites legais de compra da área e do bairro São Francisco com urgência para interligar a rede pública e assim evitar desabastecimento de água, diante da estiagem que está assolando o município, com diminuição diário de reserva de água na barragem. Em outra ocasião de estiagem, a Corsan abastecia caminhões pipas com a água desses poços e levava até o Centro de Tratamento no bairro Champagne para a distribuição aos consumidores.

Bortolini que já foi por quatro vezes vereador, presidente da Câmara por duas vezes e agora assumindo o Poder Executivo, diz que está assumindo um compromisso muito grande, mas que dará continuidade ao trabalho do prefeito eleito e seu vice, Alex e Sérgio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais