Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeito de Boa Vista do Sul fala sobre as ações para suprir a falta de energia elétrica no interior

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Aloísio Rissi disse que a RG precisa programar a roçada junto à rede

Árvores em meio à rede elétrica seriam um dos principais problemas
Foto: Divulgação (imagem meramente ilustrativa)

Na manhã desta terça, 05/11, a reportagem da Rádio Garibaldi ouviu alguns moradores das comunidades de 15 da Boa Vista, Trípoli São José e Bom Jardim, interior de Boa Vista do Sul, que sofrem com a falta de luz que se repete a cada mudança climática de chuva e vento. Estas comunidades contam com aviários e que precisam da energia elétrica para distribuir alimentação as aves, porque todo o sistema é automatizado.

Na manhã desta quarta, a reportagem foi conversar com o prefeito de Boa Vista do Sul, Aloísio Rissi. Ele disse que o município não está de braços cruzados, tem buscado contato direto com a RGE, responsável pela rede elétrica, para que apresente uma solução. Atualmente, é necessário ser feito uma poda das árvores por onde passa a fiação elétrica pois a grande quantidade de mato ao redor da rede é o principal fator causador das constantes quedas. Rissi diz que o contato já foi feito e repetido para a RGE, mas a mesma não faz o devido planejamento para resolver este problema. O Executivo inclusive disponibiliza máquinas para auxiliar neste trabalho.

Aloísio também pede que os moradores cuidem em não plantar árvores próximos a rede elétrica. Esse assunto também ele levará para discussão em reunião na Amesne. Boa Vista do Sul tem sua base na avicultura, investe neste setor para o sustento das famílias e retorno em impostos, mas depende da RGE que disponibilize mais pessoas e se programe para resolver estas situações e evitar a falta de energia que vem se repetindo nestas comunidades.

Ouça a entrevista com o prefeito clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais