Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

IFRS promove curso online de Português para Imigrantes e Refugiados

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Iniciativa visa auxiliar na inserção dos novos imigrantes em suas comunidade

Foto: Divulgação

O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) está promovendo um curso on line de Português para Imigramtes e Refugiados no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa inserir os imigrantes e refugiados atuais nas comunidades da região em que se estabeleceram.

Podem participar do curso imigrantes de qualquer nacionalidade: haitianos, senegaleses, paquistaneses, ou de qualquer país. De acordo com a professora de Português e Literatura do IFRS, Carina Fior Postingher Balzan, o objetivo não é oferecer um curso gramatical de Português para os estrangeiros, mas sim de conversação para que eles possam ter mais facilidade de inserção em rotinas diárias da comunidade.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. São 80 vagas, e o objetivo é preencher todas as vagas. Qualquer imigrante que resida atualmente no Rio Grande do Sul pode participar. As aulas serão aos sábados pela manhã, e caso algum aluno não possa assisti-la ao vivo em função do trabalho, poderá ter acesso posteriormente aos vídeos das aulas via WhatsApp. A primeira aula já está marcada para este sábado, 07/08.

Carina aproveita para pedir aos moradores que ajudem a inserir os imigrantes junto à comunidade. Ela enfatiza que nossa região, desde o seu início, foi construída por pessoas que vieram de outro país em busca de um futuro melhor.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais