Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bairro Santa Catarina em Sarandi registra alto índice de proliferação do mosquito da dengue – Rádio Sarandi

por Jefferson De Ramos
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Sarandi divulgou na tarde desta quarta-feira, 05 de janeiro, que o Bairro Santa Catarina novamente concentra alto índice de incidência de focos do mosquito da dengue. O bairro, um dos maiores e mais populosos de Sarandi, em 2021, foi o local com a maioria de casos confirmados de dengue no município. E em 2022, segundo a Prefeitura, o alto índice de focos do mosquito no local já é considerado alarmante.

Segundo a Prefeitura de Sarandi, o alerta emitido pelo Departamento de Vigilância em Saúde, expõe que a constatação tem sido feita pelos agentes de endemias que visitam diariamente residências do município, terrenos baldios, empresas e outros espaços, buscando avaliar as suas condições sanitárias e orientar a população.

O alerta reforça ainda os cuidados com os focos do mosquito. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, é imprescindível evitar todo e qualquer acúmulo de água parada, especialmente em baldes, vasos de flor, piscinas, calhas no telhado, caixas d’água e outros recipientes que servem de criadouro para o mosquito. Especialmente a limpeza dos pátios deve ser realizada com maior frequência, pois lixo acumulado, entulhos, pneus, entre outros itens são focos frequentes das larvas.

Os sintomas da dengue incluem febre maior de 38,5°C com início súbito, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, náuseas e vômitos, moleza no corpo, cansaço extremo e falta de apetite. Em casos mais extremos, pode ser letal.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais