Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Secretaria de Esportes adquire novos aparelhos para escolinha de ginástica artística

por Denise Furlanetto

Escolinha conta com 178 alunas

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) adquiriu novos aparelhos, que irão auxiliar ainda mais na evolução e no desempenho de todas as alunas da escolinha de ginástica artística do município, que atualmente conta com 178 inscritas.

Os novos equipamentos abrangem trampolins, colchão de aterrissagem, octógono de espuma, plinto de espuma, plano inclinado, tela de salto, cama elástica e pista de tumbling.

Para a professora de Educação Física, Catirene Maria Flores, que ministra as aulas, a aquisição vai potencializar o que é desenvolvido. “O solo para gente vai ser um grande marco, pois ele é o que precisávamos para trabalhar com mais intensidade os exercícios acrobáticos, facilitando o trabalho do professor, mas principalmente a execução das meninas. Outra coisa maravilhosa, foram todos os outros equipamentos de apoio. Estamos muito contentes, pois sei que quanto mais estrutura temos, mais longe conseguimos ir. Então, Garibaldi tem muito a ganhar com tudo isso”, destaca.

Além dos novos equipamentos e outras melhorias, está sendo realizada uma reforma em uma sala do Ginásio Municipal de Esportes para atender as necessidades das alunas. “Estamos organizando um espaço climatizado para que elas deixem os seus pertences e, também, estamos adquirindo armários e um tatame para que possam alongar e aquecer, antes de irem para o local da aula. Queremos proporcionar para as nossas atletas o que há de melhor”, ressalta o secretário da pasta, Diego Armani.

A partir disso, e da contratação de uma nova profissional, foi possível a ampliação de horários e de 58 novas vagas disponibilizadas neste ano.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais