Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Prefeitura de Garibaldi presta homenagem aos 60 anos da Liga Garibaldense de Bocha

por Denise Furlanetto

Liga é considerada uma das melhores do Estado

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (15), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou uma cerimônia de homenagem aos 60 anos da Liga Garibaldense de Bocha, que foi fundada em 4 de agosto de 1963.

A Liga é considerada uma das melhores do Estado e reúne atualmente dez equipes, dentre elas Rio Branco, Três Lagoas, União, Fim de Carreira, São Miguel, Araújo, Chácaras, Amizade, Guaratinguetá e Integração, que disputam nos mais diversos campeonatos municipais, estaduais e nacionais. Ao longo dos anos, foram conquistados diversos títulos expressivos, sendo uma de equipes como vice-campeã mundial.

Em 1998, Garibaldi sediou também o Mundialito de Bocha, onde a seleção brasileira foi campeã mundial, com os atletas Teixeira, Ildemar Fraco, Peruca, Peruzinho e o capitão Rubens Barrichello.

O secretário de Esportes e Lazer, Diego Armani, ressaltou a representatividade da entidade para o município. “Para nós esse reconhecimento é motivo de muito orgulho. Vocês sempre fizeram um ótimo trabalho e nos inspiram para acreditarmos em construir um futuro cada vez melhor, incentivando crianças, adolescentes, homens e mulheres a praticarem esse esporte. Ampliamos o investimento e queremos colocar em prática a escolinha para que novas gerações continuem trilhando essa história de sucesso”, enfatizou.

O prefeito Sérgio Chesini enalteceu a trajetória e atuação da Liga em promover o esporte e o nome de Garibaldi. “A bocha é o esporte da amizade, da saúde, da família e da união, que os imigrantes trouxeram pra cá, fazendo parte da nossa cultura. É o principal esporte do nosso município. Nós, do Poder Público Municipal, buscamos sempre apoiar e manter as portas abertas para reconhecer cada vez mais essa entidade tão importante na divulgação de Garibaldi. Queremos manter vivo esse esporte, para que possamos trazer mais troféus para as prateleiras dos dez clubes que fazem parte da Liga”, apontou.

O ato foi acompanhado pelo presidente da Liga Garibaldense de Bocha, Cladir Lazzari, e por demais integrantes, secretários municipais e imprensa.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais