Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Dirigente em 1990, Renato Lazzari lembra do início da carreira de Tite como treinador em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Lazzari fazia parte do grupo que reativou o Guarani no início dos anos 90

Tite (no destaque) era detalhista e motivador desde o início, aponta Lazzari
Foto: Arquivo Guarani de Garibaldi

Neste domingo, às 15h, o Brasil inicia sua participação em mais uma edição da Copa do Mundo. Na mentalidade de jogadores e torcida, o desejo do hexacampeonato. E no confortável banco de reservas do estádio de Rostov, na Rússia, estará sentado Adenor Bachi, o Tite. Porém, o primeiro banco de reservas em que ele sentou não era tão luxuoso, mas sim muito mais próximo da gente: foi o banco do Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi, onde em 1990 Tite iniciou sua carreira como treinador.

Para falar mais sobre o perfil de Tite, a Rádio Garibaldi entrevistou Renato Lazzari, que em 1990 fazia parte do grupo de dirigentes que retomou o clube profissionalmente. À época, Tite foi trazido por Gilberto Piva para ser jogador e preparador físico. Com a ida do técnico Celso Freitas para o Guarani de Venâncio Aires, Tite assumiu o comando da equipe, onde permaneceu também em 1991. Naquele ano, esteve a um empate do acesso à primeira divisão, porém parou no duelo contra o Taguá, no fatídico jogo ocorrido no Alcides Santarosa, com vitória da equipe de Getúlio Vargas por 1 x 0.

Renato diz que as características tão exaltadas hoje pela mídia nacional com relação ao treinador da seleção brasileira já eram observadas em 1990 em Garibaldi.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais