Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dirigente em 1990, Renato Lazzari lembra do início da carreira de Tite como treinador em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Lazzari fazia parte do grupo que reativou o Guarani no início dos anos 90

Tite (no destaque) era detalhista e motivador desde o início, aponta Lazzari
Foto: Arquivo Guarani de Garibaldi

Neste domingo, às 15h, o Brasil inicia sua participação em mais uma edição da Copa do Mundo. Na mentalidade de jogadores e torcida, o desejo do hexacampeonato. E no confortável banco de reservas do estádio de Rostov, na Rússia, estará sentado Adenor Bachi, o Tite. Porém, o primeiro banco de reservas em que ele sentou não era tão luxuoso, mas sim muito mais próximo da gente: foi o banco do Estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi, onde em 1990 Tite iniciou sua carreira como treinador.

Para falar mais sobre o perfil de Tite, a Rádio Garibaldi entrevistou Renato Lazzari, que em 1990 fazia parte do grupo de dirigentes que retomou o clube profissionalmente. À época, Tite foi trazido por Gilberto Piva para ser jogador e preparador físico. Com a ida do técnico Celso Freitas para o Guarani de Venâncio Aires, Tite assumiu o comando da equipe, onde permaneceu também em 1991. Naquele ano, esteve a um empate do acesso à primeira divisão, porém parou no duelo contra o Taguá, no fatídico jogo ocorrido no Alcides Santarosa, com vitória da equipe de Getúlio Vargas por 1 x 0.

Renato diz que as características tão exaltadas hoje pela mídia nacional com relação ao treinador da seleção brasileira já eram observadas em 1990 em Garibaldi.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais