Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Garibaldi sedia encontro de Círculos Trentinos do Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

No sábado sera lançado o livro de poesias em homenagem a Rosa Zamboni Gordini

Foto: Divulgação

Neste final de semana, sexta, sábado e domingo, dias 14, 15 e 16 de junho estarão presentes em Garibaldi representantes de diversos Círculos Trentinos do Rio Grande do Sul, além de uma comitiva da Associazione Trentini nel Mondo. Entre os italianos a presença do presidente Alberto Tafner.

Também uma comitiva jovem de Santa Catarina confirmou participar do evento. Na sexta-feira, às 18h, acontece a recepção no Mosteiro das Irmãs de São José.

Neste dia, será feita uma homenagem a Rino Zandonai que foi diretor da Associazione Trentini nel Mondo e que morreu em acidente de avião há 10 anos, juntamente com dois prefeitos italianos que retornavam de viagem ao Brasil.

A homenagem contará com a presença do gaiteiro Renato Borghetti que era amigo de Zandonai, como fala o coordenador dos Círculos Trentinos do Rio Grande do Sul, João Felix Andrei.

Acompanhe em escute a notícia

E no sábado, então, às 11h, o Círculo lança o livro “Per Le Vie”, com a compilação de diversas poesias escritas por Rosa Zamboni, falecida, que foi uma das fundadoras do Círculo de Garibaldi. Estará presente a sua filha Mariana e demais familiares. Este é um agradecimento do Círculo de Garibaldi pelo que Rosa representou à associação e para a imigração italiana. O evento encerra no domingo.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais