Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Editais finais dos concursos públicos da prefeitura de Garibaldi serão publicados nesta sexta

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Secretaria de Educação inicia as chamadas de aprovados neste sábado

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, 19/01 serão publicados os editais finais pela empresa Fundação La Salle responsável pelos concursos públicos realizados em dezembro do ano passado da prefeitura de Garibaldi para ocupação de diversos cargos. A partir destes editais finais, com a ordem de classificação, a prefeitura pode iniciar a nomeação. Uma das áreas em que a nomeação se faz necessária e imediata em função do ano letivo que se inicia, são os aprovados na educação, desde secretário de escolas, auxiliares de escola e professores.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, a secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa, falou sobre estas nomeações e que no dia 20, sábado, uma equipe da RH e Secretaria de Educação da prefeitura irá trabalhar para começar o contato daqueles aprovados se existe interesse de preenchimento da vaga e já encaminhando para os exames de admissão. O objetivo é encurtar tempo e nomear os profissionais que são necessários para o ano letivo. A secretária lembra que nos dias primeiro e dois de fevereiro, voltam os profissionais das EMEIS e dia 5 retornam as crianças. No Ensino Fundamental, dia 14 é para retorno dos professores e dia 19 dos alunos.

A partir de segunda-feira, dia 22 de janeiro, inicia o tempo de cadastro e  renovação das carteirinhas dos alunos que frequentam as Escolas Municipais e Estaduais e utilizam transporte escolar. O cronograma completo por escola está disponível no site da Prefeitura.

A partir de fevereiro, com base nos dados de 2023 serão cerca de 3 mil e 200 alunos que retornarão aos bancos escolares.

Outro serviço que está sendo executado na Educação são as manutenções dos prédios. Conforme Beatriz, todas as EMEIS estão recebendo limpeza e pintura dos telhados, bem como limpeza e troca se necessário das calhas. Também seguem as melhorias e ampliações de escolas como Pedro Cattani e Madre Felicidade.

(entrevista em ouça a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais