Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prefeito de Carlos Barbosa sugere a construção de um novo prédio para a creche de São Sebastião

Baixar Áudio por Denise Furlanetto
Foto: divulgação

O prefeito de Carlos Barbosa, Éverson Kirch, participou de entrevista no Debate, na manhã desta quinta-feira, dia 15/07, para apresentar um balanço dos 180 dias de sua administração.

Durante a sua manifestação, ouvinte barbosense solicitou informações sobre a Escola Municipal de Educação Infantil São Sebastião, localizada na comunidade de São Sebastião de Castro.

Em resposta, Kirch comunicou que esteve reunido com a comunidade escolar, na noite desta quarta-feira. Acompanhou o encontro o vereador que representa a comunidade Adair Zílio, o Tita. De acordo com o prefeito, o prédio está em nome do Estado que precisa reverter o mesmo para o município. Para que isso aconteça, o município precisa indenizar o Estado do investimento que realizou na estrutura. Caso invista em melhorias no prédio, no futuro, poderá ter que indenizar também sobre este novo investimento. Há uma reserva de recursos para a ampliação de mais de R$ 300 mil. Esse assunto está na Procuradoria Municipal que está dando encaminhamento ao assunto.

Kirch diz que caso não se obtenha resposta num prazo rápido, pensa em construir um novo prédio, ideia que foi bem aceita pelo CPM.

(Participação do prefeito em escute a notícia)

Quanto a Escola Municipal Professor Basílio Nazareno Ceratti inaugurada em novembro do ano passado, ele diz que possui problemas estruturais que precisam ser resolvidos.

Ainda comentou sobre investimentos na educação. Foram adquiridos novos notebooks para as escolas do município. O prefeito com otimismo pensa na retomada integral das escolas no segundo semestre e comunica a  implantação de um programa de recuperação pedagógica, já que ocorreram perdas no aprendizado diante da pandemia em que as escolas ficaram fechadas.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais